Apple remove API do iOS 4.2 que detectava iPhones com jailbreak

Não sei se vocês sabiam, mas em versões anteriores ao iOS 4.2 existia uma API com uma função bastante curiosa: detectar aqueles aparelhos que passaram pelo jailbreak. Depois que o dono de um iPhone, instala a versão modificada do sistema operacional, esse dispositivo de segurança permite que a Apple saiba que o aparelho foi alterado, sabe-se lá por quais motivo.

Não se sabe ao certo de que forma a Apple utilizava estas informações, mas pelo visto não vai mais fazer. Segundo alguns desenvolvedores a API responsável simplesmente sumiu do mais recente iOS. Desenvolvedores relataram que o recurso foi removido do sistema sem mais explicações.

Essa API não é considerada tão importante para os usuários finais, mas pode ser interessante para gestores de Tecnologia da Informação corporativos. Faz tempo que a Apple permite a distribuição limitada de apps apenas para alguns grupos de usuários, o que foi perfeito para o mercado corporativo. E a API entra nessa história porque esses gestores teriam como saber se um aparelho tinha passado por jailbreak (um indicativo de que seu dono poderia vazar aplicativos) ou não.

Seria essa mais uma vitória do iPhone Jailbreak?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros TOPs