Steve Jobs anuncia o novo iPad 2 em São Francisco





Steve Jobs, CEO da Apple,
lançou nesta quarta-feira (2/3) o iPad 2, a nova geração do tablet da empresa. Jobs interrompeu uma licença médica para poder fazer a apresentação do iPad 2. Entre as principais novidades apresentadas por Jobs para o tablet, se destacam as seguintes:

- Novo design, 33% mais fino que a primeira geração.Agora, 8,8mm de espessura, contra os 13,8mm da geração anterior.

- Novo processador A5, de núcleo duplo, com capacidade gráfica nove vezes maior que o A4 e duas vezes mais rápido que o A4.

- O novo iPad 2 também tem câmeras de vídeo frontal e traseira.

Ele começará a ser vendido nos Estados a partir do próximo dia 11 e em outros 26 países a partir do dia 25 deste mês.

Confira os países: Austrália, Aústria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Irlanda, Hungria, Japão, Luxemburgo, México, Holanda, Polônia, Noruega, Portugal, Espanha, Nova Zelândia, Suécia, Suíça, Reino Unido e Islândia.



O tablet da Apple também trará a nova versão do iOS 4, a 4.3. O Safári, o browser desenvolvido pela Apple para acesso à internet, também ganhou melhorias para rodar no novo iPad.

Previsto para ser liberado em 11 de março para iPad, iPhone e iPod touch (3ª e 4ª geração), o update para o iOS4.3 permitirá, por exemplo, que o iPhone transforme-se em um hotspot (terá capacidade de distribuir o sinal de internet).

O iPad 2 também trará aplicativos como o iMovie, para a edição de filmes e o Garage Band, para música. O iMovie, que é um editor de vídeos, vai custar
US$ 4,99 na loja de aplicativos da Apple. Outra novidade é o iTunes Home Sharing, que serve para compartilhar conteúdo com outros gadgets da Apple via redes sem fio.

A Apple, de acordo com Jobs, também se orgulha de ter mantido a autonomia de bateria em 10 horas, a mesma do modelo anterior, com "mais de um mês em standby".

O novo iPad será vendido da mesma forma que a versão anterior, com base nos tipos de conexão sem fio e capacidade de armazenamento. Os modelos apenas com Wi-Fi serão vendidos por US$ 499 (16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB). Já as versões do tablet com Wi-Fi e 3G custarão US$ 629 (16 GB), US$ 729 (32 GB) E US$ 829 (64 GB), respectivamente.

O iPad 2 pesa 590 gramas, contra 680 gramas do modelo "1ª geração" e oferece giroscópio (tecnologia que cria uma sensação melhor de movimento que o acelerômetro, presente no iPad "antigo". Com isso, quando se girar o tablet, ele responderá mais rápido para deixar a tela de acordo com o giro dado pelo usuário). O novo tablet estará disponível nas cores branca e preta.



O novo iPad também terá a possibilidade de transmitir vídeo para outro equipamento com resolução Full HD (1080p). Mas, para ter acesso a vídeos de alta definição, o usuário deverá desembolsar cerca de US$ 40 para comprar um acessório que faz a conversão da saída padrão da Apple para as saídas no padrão HDMI, presentes nas TVs de alta definição.

"Estivemos trabalhando neste produto por um bom tempo e eu não queria perder este grande dia", disse Jobs, no início da apresentação do novo iPad. Jobs, que aparentava estar abatido, mas animado, vestia sua tradicional blusa preta de gola olímpica e calça jeans.

O CEO da Apple, que entrou de licença médica em janeiro por doença, falou sobre os novos recursos das duas câmeras. As duas tiram fotos e fazem vídeos. A da frente é VGA e a traseira é de alta definição (permite vídeos em 720p). Com isso, o tablet também oferece a tecnologia de videoconferência FaceTime, que é compatível com iPad 2, iPhone 4 e Mac via Wi-Fi (o usuário não paga pela ligação, vale lembrar).

"O novo iPad 2 é, na verdade, mais fino que o nosso iPhone 4", disse Jobs. "É dramaticamente fino, não um pouco fino, um terço mais fino". Jobs também afirmou que o iPad 2 é "dramaticamente mais rápido" devido a um novo chip A5. "Os gráficos neste aparelho são maravilhosos", disse.

"2010 se tornou o ano do iPad", opinou Jobs. "Vendemos quase 15 milhões de iPads em 2010, de abril a dezembro", afirmou. "Isto gerou tímidos 10 bilhões de dólares em receita para a Apple".

"Nós nunca tivemos um produto que saísse tão rápido no início", explicou. "Temos 90% do mercado". "Nossos concorrentes ficaram desconcertados", disse. "Eles voltaram às suas pranchetas de desenho, rasgaram seus projetos".




Mas, infelizmente, o Brasil não está na lista dos países que vão receber o novo iPad nesta primeira data. De acordo com a assessoria de imprensa da Apple Brasil, não há, ainda, nenhuma previsão de quando o iPad 2 será vendido no país.

Com o lançamento do iPad 2, a Apple Brasil baixou os preços da geração anterior que está sendo vendida no país. Os novos preços já constam na loja online da empresa, que pode ser acessada por meio do endereço www.apple.com.br.

Os dois modelos com memória de 16GB (com conexão wi-fi e conexão wi-fi e 3G), sofreram uma redução de R$ 250. O valor das outras versões do iPad antigo caiu R$ 200. Eles passaram de
R$ 1.650 a R$ 2.599 para R$ 1.399 até R$ 2.399 (modelo 16GB wi-fi e 64GB wi-fi e 3G, respectivamente).

Agora, o iPad primeira geração que tem apenas suporte a redes sem fio (wi-fi) custa R$ 1.399 (versão de 16GB), R$ R$ 1.699 (versão de 32GB) e R$ 1.999 (versão de 64GB). Já os modelos com wi-fi e acesso a redes 3G, terão os seguintes preços: R$ 1.799 (versão de 16GB), R$ 2.099 (versão de 32GB) e R$ R$ 2.399 (versão de 64GB).


Veja galeria de fotos do lançamento do iPad 2 da Apple:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/galeria-de-fotos/2011/03/02/interna_galeriafotos,1788/apple-lanca-a-nova-geracao-do-ipad.shtml











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros TOPs